Meditação guiada diária: inspiração

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

 

Inspiração

 

O jardim do seu coração | Sua mente tem que se render ao seu coração. A todo momento, o coração está vendo uma linda flor, enquanto a mente está vendo uma árvore seca e morta. Quando usa a mente, você vê uma árvore morta bem à sua frente, mas, quando usa o coração, vê o mais belo jardim. Toda vez que meditar, imagine um jardim com lindas flores. Primeiro imagine ele bem à sua frente e, então, tente imaginá-lo dentro do seu coração. Dessa forma, a beleza e a fragrância do jardim serão capazes de lhe inspirar e fazê-lo sentir que está recebendo algo muito precioso.

 

Novas ideias, nova aventura | Para superar o tédio na sua meditação, use o seu poder-imaginação. Escreva três coisas absolutamente novas que nunca tenha feito, nunca tenha pensado. Então, essas três coisas lhe darão inspiração ou um tipo de desafio. Elas criarão uma sensação na sua mente ou em seu ser para que as realize. A vida não é chata para aquele que acredita em aventura. Aventura não significa que você tenha que escalar a mais alta montanha. Permitir que ideias novas, idéias saudáveis entrem na sua mente – isso é aventura.

 

Um avião decolando | Quando você entra em qualquer campo de atividade, há entusiasmo. Depois, ela se torna monótona, chata e começa a frustração. Pense num avião. Quando ele decola, faz muito barulho. Ele nos dá a sensação de que vai destruir tudo ao redor. Uma vez que o avião esteja no ar, sua velocidade é muito maior do que quando está decolando, mas praticamente não ouvimos nenhum barulho. E, se o avião tiver um bom piloto, não irá chegar ao destino? Temos que ter em mente que o mesmo Piloto que nos deu a inspiração para nos apressarmos e chegarmos ao aeroporto, que nos colocou dentro do avião, que fez tanto barulho quando o avião estava decolando ainda está nos levando para o Destino.

 

As ondas do oceano | Quando você olha para o oceano, vê grandes ondas. Se estiver usando o seu coração para olhar, mesmo com seus olhos comuns verá que ele é sempre-novo. Mas, se usar a mente, dirá: “Oh, é a mesma coisa, o mesmo tipo de ondas.” Nada é tedioso se tivermos a atitude correta.

 

Você é um bebê | Todos os dias sinta que você nasceu de novo. Se sentir que é um bebezinho que nasceuhá poucas horas, estará apto a sentir que há alguém que vai tomar conta de você. A mente sempre diz que temos que tomar conta de nós mesmos. Mas o coração diz: “Meu pai e minha mãe estão ali. Eles têm afeição infinita, compaixão infinita, carinho infinito por mim. Eles cuidarão de mim.” Isso é totalmente verdade. Deus é ambos, nosso Pai e nossa Mãe. Deus é apenas para aqueles que sentem que são verdadeiras crianças.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.