Meditação guiada diária: gratidão

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

 

Gratidão

 

A doçura de um sorriso | Gratidão vem da doçura. Uma criança pode não dizer “obrigado” para sua mãe, mas a doçura de todo o seu ser é expressada pelos seus olhos, na forma de um sorriso. Ela não conhece a palavra ‘gratidão’, mas quando sua mãe vê o seu doce sorriso, sabe que a criança está cheia de gratidão. Logo, quanto mais pudermos criar a doçura em nossos corações e em nosso ser, mais fácil se torna oferecer gratidão para Deus.

Uma forma de obter doçura é olhar para a mais linda e perfumada flor. Quando olhamos para a flor e sentimos o seu perfume, consciente ou inconscientemente nos tornamos um com a sua beleza e fragrância. Nesse momento, a sua doçura entra em nós, ou a nossa própria doçura se mostra; por vezes, ambos acontecem simultaneamente.

Se estivermos realmente focando toda a nossa atenção na beleza e fragrância inocentes de Deus, a Criação, através dessa flor, a inveja e a maldade desaparecem e apenas pensamentos doces permanecem. E, quando a doçura vem à tona em nossa natureza, torna-se muito fácil oferecer gratidão.

 

Expandir como um elefante | Para oferecer gratidão, tente sentir que ela é menor do que a menor das coisas, como uma formiga. Mas você tenta aumentar essa gratidão, como um grande elefante. Você tem que tentar fazê-la crescer e se expandir. Quando a sua gratidão for muito grande, vasta e forte, de dentro desse poderoso elefante tente obter todas as qualidades divinas: simplicidade, sinceridade, pureza, humildade e assim por diante. Sinta que você tem todas essas qualidades dentro do seu coração-gratidão.

 

Se o seu céu-sinceridade

Se concentra em Deus,

Então Ele virá a você

Imediatamente.

 

Se o seu sol-gratidão

Medita em Deus,

Então Ele dará a Si próprio para você

Inteiramente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.