Meditação guiada diária: o Coração de Deus

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

O Coração e o Colo de Deus | Todos os dias quando meditar, tente sentir que você está dentro do Coração de Deus, o Piloto Interior. Embora você não tenha visto o Supremo, apenas mentalmente imagine um ser humano que é absolutamente dourado. Imagine que Ele está bem à sua frente e que você está dentro do Seu Coração ou em Seu Colo ou a Seus Pés. Não pense que você tem dezoito, quarenta ou sessenta anos. Não! Pense que tem apenas um mês e que está dentro do próprio Coração do Supremo ou no Seu Colo.

 

O Ser Dourado | Para contemplar, tente imaginar um Ser Dourado e sinta que Ele é infinitamente mais belo do que a mais bela criança que você jamais viu na terra. Esse Ser é o seu Amado Senhor Supremo.

Agora, tente imaginar que a sua própria existência, e também a do seu Amado, estão no topo de uma montanha nos Himalaias ou nas profundezas do Oceano Atlântico, o que for mais fácil para você. Uma vez que sinta isso, então, em silêncio, sorria.

Após alguns segundos, sinta que você próprio é o Amado Supremo, e que o Ser Dourado é o amante divino. Quando se torna o Amado Supremo, o amante divino busca você e, quando se torna o amante divino, você busca o seu Amado Supremo. Então, em um momento você é o amante supremo e, no próximo momento, é o Senhor Supremo. No começo, por favor, faça isso com os seus olhos entreabertos. Mais tarde, se quiser, poderá fechá-los.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.