Meditação guiada diária: meditação na natureza

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

O sol nascente | Na Índia, os buscadores levantam na Hora de Deus, às três horas da manhã, e começam a meditar no sol nascente. O sol representa dinamismo, beleza interior e luz interior. O sol é uma manifestação da transcendência de Deus. Assim como a flor é a manifestação exterior de Deus da beleza e da pureza, o sol é a manifestação interior da beleza e do poder de Deus.

 

Medite na natureza | A melhor maneira de apreciar a beleza da natureza é sentar e meditar com ela. Se você sentir que uma árvore é a natureza, então se sente aos pés da árvore e medite. Se tomar o sol como uma expressão da natureza, então olhe para ele e medite. Se sentir o oceano ou mar como natureza, sente-se em frente da água e medite. Enquanto olha para a árvore ou o sol ou o oceano, tente sentir a sua unicidade com eles. Qualquer coisa que considerar como natureza ou como a beleza da natureza, você deve tentar se tornar um com ela.

Se quiser uma coisa em particular da natureza, terá que ir até essa coisa. Se quiser ter vastidão, simplesmente saia de casa e olhe para o céu e você entrará na vastidão. Se quiser ter uma consciência muito vasta e pura, fique em frente a um rio e medite nele. E se quiser atingir elevação em sua vida, vá para uma montanha e medite lá. Se quiser meditar no aspecto de poder da vida, olhe para o sol e medite. O sol representa poder; não o poder que destrói, mas o poder que cria, origina. E, se quiser ter suavidade, flexibilidade e delicadeza na sua vida, medite na lua.

Então, qualquer coisa que queira, você tem que se colocar em frente a essa coisa em particular e invocá-la. Você tem que invocar o espírito da natureza ou se tornar um com a alma da natureza. Essa é a melhor forma de identificação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s