Meditação guiada diária: meditação no oceano

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

A vastidão do oceano | Quando quiser meditar, pense em alguma coisa muito vasta – o céu, o oceano, as montanhas – e torne-se um com a vastidão, a qual é toda poder. Imagine algo muito vasto, calmo e quieto. Quando começar a meditar, sinta que dentro de você está um oceano vasto e que você mergulhou até o fundo, onde tudo é tranquilidade. Se quiser se identificar com esse vasto oceano, com essa torrente de tranquilidade, então lhe será extremamente fácil meditar.

 

Não se afete pelas ondas | A meditação é como ir ao fundo do mar, onde tudo é calmo e tranquilo. Na superfície, pode haver uma enormidade de ondas, mas, abaixo, o mar não é afetado. Nas suas maiores profundezas, o mar é todo silêncio. Quando começamos a meditar, primeiro tentamos alcançar nossa própria existência interior, nossa verdadeira existência – quer dizer, o fundo do mar.

Então, quando as ondas vierem do mundo exterior, não seremos afetados. Medo, dúvida, preocupação e todas as turbulências terrenas serão simplesmente levadas para longe, porque dentro de nós há uma paz sólida. Pensamentos não podem nos tocar, porque a nossa mente é toda paz, toda silêncio, toda unicidade. Como os peixes no mar, eles pulam e nadam, mas não deixam marcas. Logo, quando estamos em nossa meditação mais elevada, sentimos que somos o mar e os animais do mar não podem nos afetar. Sentimos que somos o céu e que todos os pássaros que estão voando não podem nos afetar. Nossa mente é o céu e nosso coração é o mar infinito. Isso é meditação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s