Meditação guiada diária: meditando no coração

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

Uma flor desabrochando no coração | Quando meditar, por favor, medite no coração e então, tente que a paz, luz e bem-aventurança do coração percorra todo o seu ser. No coração você tem paz, e, como uma flor, ela tem que desabrochar pétala por pétala, aqui, ali, em todo lugar. Então você tem uma flor de paz, cujas pétalas desabrocharam em todas as partes do ser.

 

Concentre-se no coração | Se pode se concentrar na ponta do seu dedo ou numa vela ou em qualquer outro objeto material, você também pode se concentrar no seu coração. Pode fechar os olhos ou olhar para uma parede, mas todo o tempo estará pensando no seu coração como um amigo querido. Quando esse pensamento se tornar muito intenso, quando absorver toda a sua atenção, você terá ido além do pensamento comum e entrado na concentração. Você não pode olhar fisicamente para o seu coração espiritual, mas pode focar toda a sua atenção nele. Então, gradualmente, o poder da sua concentração entra no coração e lhe tira completamente do reino da mente.

 

Sinta as batidas do seu coração | Se mantiver suas mãos em cima do seu coração e sentir suas batidas, automaticamente irá sentir a intensidade da sua aspiração. Dentro dessa intensidade irá descobrir a pureza da sua mente e a divindade do seu coração.

 

Concentre-se e medite na pureza.

Veja, toda a sua resistência interior

Desaparece,

E automaticamente a porta do seu coração

Se abre completamente.

 

Você não é nada além do seu coração | Sinta que não tem braços, nem nariz, nem olhos, nem orelhas: você não tem nada além do coração. Esse coração não precisa estar no centro do seu peito; ele pode estar na sua testa ou em qualquer outro lugar.

Tente sentir que toda a sua força, toda a sua determinação e poder-vontade estão num lugar em particular, aqui, dentro do seu coração. Sinta que você não existe, a não ser nesse pequeno local. Você não tem olhos, não tem nariz, não tem mais nada. A intensidade virá apenas quando sentir que toda a sua existência está concentrada num lugar em particular e não dispersa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s