Meditação Guiada Diária: Japa

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

Comece com quinhentas repetições | Se quiser conseguir uma incrível purificação da sua natureza, então o japa [repetição de um mantra] pode ser muito efetivo. Mas você deve fazer isso de uma maneira sistemática, passo a passo. Hoje repita ‘Aum’ ou ‘Supreme’, ou qualquer mantra que o seu Mestre tenha lhe dado, quinhentas vezes. Então amanhã repita seiscentas vezes, depois de amanhã setecentas e assim por diante, até alcançar mil e duzentas ao final de uma semana. Depois comece a decrescer a cada dia até chegar a quinhentas novamente. Dessa maneira você pode subir e descer da árvore.

Continue esse exercício, semana após semana, por um mês. Quer você queira mudar o seu nome ou não, o mundo lhe dará um novo nome: ‘Pureza’. Alguns dos meus alunos fizeram esse exercício e alcançaram, devo dizer, uma purificação considerável da sua natureza e dos seus problemas emocionais.

 

Japa em pequenos segmentos | Se for difícil para você fazer esse exercício de uma só vez, então poderá fazê-lo em partes. Poderá fazê-lo em dez vezes durante o dia; a cada vez irá repetir o mantra apenas cinquenta vezes. Você sabe que durante o dia quer beber dez copos de água. Mas, se beber todos os dez copos de água de uma só vez, ficará com medo de que isso prejudique o seu estômago; então, você não beberá tudo de uma vez. Mas se beber um copo agora e depois de um intervalo de uma ou duas horas, outro copo, facilmente você poderá beber dez copos de água.

Aqui também, ao invés de cantar ‘Aum’ quinhentas vezes de uma vez só, cedo pela manhã pode repeti-lo cinquenta vezes. Então, uma hora depois, tente repetir mais cinquenta. Logo, de cada hora, se você repetir ‘Aum’ cinquenta vezes, isso não tomará mais do que um ou dois minutos seus. Já que você pode facilmente dispor de dois minutos em uma hora, você conseguirá fazer o exercício.

Se tiver um mantra ou entoar próprios, poderá facilmente fazê-lo cinquenta vezes a cada hora. Isso não pode tomar mais do que dois ou três minutos, e todos podem oferecer três minutos para Deus. Mas não se trata de quantas horas você possa fazer isso, e sim o quão devotadamente você faz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.