Meditando no seu aniversário

Como o ano está começando, vamos deixar um técnica de meditação especial para fazer no seu aniversário e o melhor comportamento a adotar após uma meditação.

_________________________________________________________________

“Meditação é
A expansão da consciência.
Quando estiver meditando,
Se sentir e souber
Que junto com você
Alguém mais irá se beneficiar
Da sua meditação,
Então tal é uma meditação absolutamente perfeita.”

-Sri Chinmoy

Meditação para o dia do seu aniversário | No dia da sua alma [seu aniversário], cedo pela manhã pense:”De uma Fonte muito, muito elevada, elevadíssima, eu vim ao mundo para fazer algo verdadeiramente bom para a humildade”. Sinta nesse  momento que Você é apenas a alma.

Imagine que a sua alma está entrando nesse mundo como a mais bela criança. No seu aniversário, a sua alma está lembrando a Mãe Terra: “Eu vim do Alto. Mas agora estou aqui para você. Eu vim de Deus, mas Ele me enviou apenas para trabalhar por você. Mãe Terra, por você eu vim

E a Mãe Terra diz: “Você veio. Trilhou uma distância muito, muito longa. Agora estou lhe dando o que eu tenho: meu cuidado, minha afeição, minhas bençãos, minha alegria, meu carinho – tudo o que tenho estou dando a você e sempre lhe darei.

Assimilando os resultados da meditação | Há duas ou três formas de assimilar em seu organismo a luz, paz ou bem-aventurança que você recebeu de uma meditação. Uma forma é ficar absolutamente relaxado. Esse relaxamento não será ver televisão ou ler o jornal! Você deve ler apenas livros espirituais.

Ou pode se deitar silenciosamente cantar ou murmurar canções devocionais. Se puder murmurá-las após a sua meditação profunda, essa é a forma mais fácil e efetiva de assimilação.Você pode cantar ou ouvir gravações de cânticos espirituais, mas cantar é melhor. Uma vez que tenha tido uma boa meditação, o seu canto pode acrescentar a ela. Então será muito fácil assimilar os resultados da sua meditação profunda e sublime.

Outro forma é andar muito, muito devagar e deixar que a Mãe Natureza o ajude a assimilar todas as coisas divinas que você recebeu durante a sua meditação. Mas a Mãe Natureza é de grande ajuda apenas cedo pela manhã ou a noite. Nos outros momentos, é muito difícil obter a ajuda dela, pois ela fica perturbada ou sobrecarregada com a agitação da humanidade. Se tiver uma boa meditação durante o dia, a melhor coisa é apenas cantar.

Outra coisa que pode fazer consciente e deliberadamente quando tiver uma experiência elevada é respirar tão devagar e silenciosamente quando possível. Tente sentir que, se pusesse uma corda ou um fio em frente ao nariz, ele não se moveria.

Do livro: 222 Técnicas de Meditação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.